Nissan Murano Forum banner

2021 SL - CVTz50 mostrando problemas, mas o carro está funcionando bem

1.2K views 11 replies 5 participants last post by  Cryogenix1  
#1 · (Edited)
Ao tentar ajudar alguém, notei a opção de "verificar todos os subsistemas" em busca de problemas, então usei-a e fiquei surpreso que tantos códigos apareceram, especialmente porque não há luzes de problemas mostrando em nenhum lugar no painel, e como aquele carro não tem problemas regulares, apenas os aleatórios que podem aparecer por um segundo a cada poucos meses (se tanto) ou sob condições específicas. Os códigos não puderam ser apagados, então acho que são reais.

7C3
C1A00-44
C1A00-49

Sonar
B2720-94
B2720-97
B2721-94
B2721-97
B2722-94
B2722-97
B2723-94
B2729-94
B2729-97
B272A-94
B272A-97
B272B-94
B272B-97
B272C-97

Multimedia Audio Video
U1300-01 AV
COMM Circuit
B1341-16
B1360-02

Auto Back Door
B2401-87

7C3 - esses códigos podem estar relacionados ao problema de dois invernos atrás com o FEB tocando sem motivo ao dirigir na neve (não estava nevando) seguido por aquele barulho de serra elétrica/zumbido no resto do dia que finalmente desapareceu para sempre. E antes disso, o FEB alertou duas vezes sem motivo quando nada estava ao meu redor.

Sonar - Muitos códigos lá. Tive raros alertas falsos (talvez uma vez por ano) e o sistema parece funcionar bem ao estacionar. Mas notei que a visão de cima mostra o carro mais perto de objetos próximos e linhas de estacionamento pintadas do que realmente está, então talvez isso signifique que os poucos solavancos que tive das más habilidades de estacionamento de outros motoristas atingiram a saia do meu carro, fazendo com que os sensores de sonar ficassem fora de orientação.

Multimídia de áudio/vídeo - isso pode estar relacionado à falha de áudio estranha que tenho, onde uma música MP3 baseada em USB toca sem som (aconteceu 6-8 vezes) e também pode explicar a falta aleatória de barras de gráfico para a velocidade do ventilador quando o sistema HVAC está ligado (também aconteceu cerca de 6-8 vezes, mas em horários diferentes da falha estéreo).

Auto Back Door - Achei que isso tinha a ver com o toque da porta traseira em que puxei os fios, mas parece que tem algo a ver com uma chave sem chave/chave não registrada com o KOS-ECU.

Pretendo substituir a bateria nos próximos meses, então isso pode ajudar em certas coisas. Como tudo está funcionando perfeitamente no dia a dia, não tenho certeza se tenho vontade de mexer para solucionar esses problemas.

#3 ·
E se o alternador estiver no fim, seria um bom momento para também substituir aquele farol com vazamento, já que eu teria que desmontar a frente do carro. Eu posso esperar até que seja hora de um novo alternador antes de lidar com o farol. Eu odeio tirar peças da carroceria e correr o risco de arranhá-las.

• Like
Reactions: MuranoSL2003
#4 ·
7C3 é uma unidade ADAS, que está relacionada com FEB. C1A00 geral "mau funcionamento interno da unidade de controle" - pode estar relacionado com a fonte de alimentação.
Auto Back Door
B2401
"B2401 CIRCUITO DE ALIMENTAÇÃO DE IGNIÇÃO / Módulo de controle da porta traseira automática não consegue detectar o sinal de LIGAÇÃO da ignição via comunicação CAN com o BCM"
Não relacionado ao registro da chave. Falhas aleatórias de comunicação CAN.
Os códigos não puderam ser apagados
Espera-se que os códigos antigos possam ser apagados se o problema subjacente desapareceu. Ao tentar apagar os códigos em cada uma dessas unidades, você está recebendo uma mensagem como "limpeza falhou" ou "limpo com sucesso", mas os códigos estão aparecendo novamente na próxima verificação?

#5 · (Edited)
Quando selecionei a barra de botões para limpar os DTCs, nada aconteceu e nenhum aviso apareceu após cerca de 30 segundos, então selecionei um botão diferente, nada aconteceu... outro botão, nada... Então eu desisti e pensei que eram códigos persistentes que não podiam ser limpos. Aliás, tudo isso aconteceu com o motor funcionando, caso isso importe. Talvez demore muito para limpar esses códigos, pois levou talvez 4-5 minutos para propagá-los. ??? Mas eu esperava ver algo na tela para indicar que algo estava acontecendo... nada. Talvez o sistema tenha travado. Eu tinha tirado screenshots dos DTCs antes de tentar limpá-los, então talvez o ato de clicar nos botões do telefone tenha feito algo para travar aquela tela de DTC. Tentarei novamente em algum momento e avisarei.

O Google desses códigos produziu informações variadas. Em uma instância, os códigos 7C3 me fizeram pensar no problema que tive pela primeira vez com o ICC, e então pesquisei novamente usando parâmetros ligeiramente diferentes e a coisa FEB apareceu. Acho que ambos estão corretos, pois usam ADAS.

Eu acho que a Porta Traseira Automática está realmente relacionada à tampa traseira, porque puxei o conector de fiação para o seu módulo de sinalização que também ativa o bipe de aviso dentro do carro quando a tampa está aberta durante a condução. Estou supondo que a CAN não pode se reconciliar com esse módulo por causa dessa desconexão.

#6 · (Edited)
Para sua informação, para aqueles que usam o aplicativo... Eu tinha esquecido de remover o dongle ELM327 da porta OBD2 na noite passada, e o dia todo hoje o carro estava tremendo um pouco, mesmo depois de desligar o motor algumas vezes, esperar e reiniciar. Depois que o dongle foi removido, o carro funcionou normalmente novamente. Eu não aconselharia dirigir grandes distâncias com o dongle no lugar, pois parece que ele pode afetar a forma como o carro funciona. O aplicativo não estava ativo (a menos que de alguma forma ele possa ser executado em segundo plano quando o BT está ativado). Pode ser simplesmente que meu dispositivo tenha uma falha. Acho que esta é a quinta vez que tenho problemas estranhos de funcionamento ao usar o dongle ELM327 e/ou CVTz50. Eu pensei que o aplicativo ativo estava causando as estranhezas, mas pode ser apenas o dongle. Posso comprar um novo para ver se isso faz diferença.

#7 ·
Se você está procurando substituir aquele dongle barato, cuidado com todos os clones que têm seu próprio software, às vezes bloqueados juntos.

Eu fui com isso em abril de '19 à venda por $79. Não tão barato agora.

Image

Eu tive 3 atualizações de firmware até agora e funcionou com todos os carros e programas que eu tentei sem problemas. Ótimo quando você usa um programa de laptop e tem uma tela grande com atualizações do sistema ao vivo.

Eu o deixei conectado enquanto dirigia e até durante a noite, sem problemas ou descarga da bateria.

Image

Ele realmente vive no meu console central, útil para qualquer uso.

Tenha um bom dia.

#8 ·
Se você está procurando substituir aquele dongle barato, cuidado com todos os clones que têm seu próprio software, às vezes bloqueados juntos.

Eu fui com isso em abril de '19 na promoção por $79. Não tão barato agora.

View attachment 59907

Eu tive 3 atualizações de firmware até agora e funcionou com todos os carros e programas que eu tentei sem nenhum problema. Ótimo quando você usa um programa de laptop e tem uma tela grande com atualizações do sistema ao vivo.

Eu deixei ele conectado enquanto dirigia e até durante a noite sem nenhum problema ou descarga da bateria.

View attachment 59908

Ele realmente vive no meu console central, útil para qualquer uso.

Tenha um bom dia.
Eu tenho o mesmo gadget, muito satisfeito com ele.
Saudações

#9 ·
Essa coisa é compatível com ELM327 (ou o que quer que se chame) e/ou você pode confirmar que o aplicativo CVTz50 funciona com ele? Sim, vejo que o preço subiu bastante desde o seu preço de compra em 2019.

Vejo outro que tem 49.000 avaliações e a mesma classificação de 4,5/5 por US$ 79, mas não parece tão sofisticado quanto o que vocês têm. Acho que paguei US$ 11 em 2020 pelo que tenho. Qualidade de primeira linha. Mas funciona, e não tenho nenhuma prova de que algo esteja realmente errado com ele. Apenas experimentando...

#11 ·
Pode confirmar se o aplicativo CVTz50 funciona com ele? Sim, vejo que o preço subiu bastante desde o seu preço de compra em 2019.
Funciona perfeitamente com CVTv50. Como eu disse, todo programa ODB que executei funcionou como esperado com o ODBLink MX+. Os únicos programas que não funcionarão são os que são vendidos com seu próprio dongle ODB.

Tenha um bom dia.

#10 ·
Executei a verificação novamente com os nevoeiros ligados e o rádio a tocar (motor desligado). A verificação foi mais rápida desta vez e chegou a 65% em quatro minutos, depois avançou rapidamente para 88% antes de ser concluída num total de cerca de cinco minutos.

Sem código de porta traseira automática desta vez. Suponho que não está relacionado com o módulo da porta traseira que desliguei. Mas os mesmos códigos de sonar e o do ADAS voltaram.