Nissan Murano Forum banner

Alguém sabe qual é a posição da válvula borboleta para a válvula de alimentação, quando aberta/fechada...

21K views 68 replies 11 participants last post by  vovexe  
#1 ·
Olá. Devido à minha pesquisa, isso permitirá que mais ar entre no coletor. Mas não tenho certeza se ainda está funcionando ou não. Alguém me disse que ele será aberto em alta velocidade para mais ar. Eu estaria interessado em encontrar mais informações sobre isso.
Eu também quero saber qual é a direção aberta. Está aberto na foto ou fechado?
Obrigado
Aqui está a foto...
Image

Aqui está a segunda foto com um plano mais longo...

#3 ·
Agora afaste-se e mostre-nos onde está no carro?
Algumas dessas fotos são como colocar uma pulga em um cachorro grande e perguntar que tipo de animal você é? A pulga só vê cabelo e pele, não vê nenhum cachorro.
Desculpe, pensei que a segunda foto foi carregada...
Ele está preso ao lado esquerdo do coletor (lado do passageiro), há um braço que vai para trás e para frente. Este braço entra em um orifício de metal para movê-lo cerca de uma polegada. Na foto que carreguei, o braço está puxado para dentro. (Eu posso puxar o braço para fora)

FOTOS
Image
Image

#4 ·
Olá. Devido à minha pesquisa, isso permitirá que mais ar entre no coletor. Mas não tenho certeza se ainda está funcionando ou não. Alguém me disse que ele será aberto em alta velocidade para mais ar. Eu estaria interessado em encontrar mais informações sobre isso.
Eu também quero saber qual caminho está aberto. Está aberto na foto ou fechado?
Obrigado
Aqui está a foto... View attachment 55790
View attachment 55790
aqui está a segunda foto com um tiro mais longo...
Outro pedido para mais contexto: você está enfrentando um problema que o leva a suspeitar que esta pode ser a causa? Se sim, qual é o problema que você está tentando corrigir?

#6 ·
Outro pedido de mais contexto: você está enfrentando um problema que o leva a suspeitar que esta pode ser a causa? Se sim, qual é o problema que você está tentando corrigir?
Olá Muransl2003. Obrigado novamente por responder. Você sempre foi útil.
Bem, quando peguei o carro, ele não tinha aquela peça de plástico que conecta o braço ao metal que fecha ou abre... mas meu mecânico adicionou uma. Depois disso, senti que o motor fazia barulhos, mas não tinha ar nem potência como antes... mas soltei o braço outro dia e coloquei a placa de metal (desculpe, não sei o nome) de outra forma (como se o braço estivesse totalmente puxado) e vejo muito mais torque e potência do carro. Então, minha suspeita é que o braço não se move de forma alguma. Então, ele está sempre fechado.
Então, minha suspeita é que a válvula de potência ou o tanque de vácuo estavam quebrados. E é por isso que eles o soltaram do coletor.
Então, minha pergunta é se seria um problema se eu mantivesse a peça de metal aberta (onde, quando conectada ao braço, o braço está totalmente fora)?
Adicionei uma foto da posição onde sinto mais torque e potência depois de soltá-lo novamente.

Image

então 2 perguntas se eu quiser resumir:
1: Estudei o manual de controle do sistema do motor de AQUI ele explica o que a válvula de potência faz, mas não diz qual caminho está aberto ou fechado. Então, eu gostaria de saber qual caminho permite mais ar no coletor. (braço totalmente fora ou braço totalmente dentro)
2: digamos que minha válvula de potência esteja quebrada e o braço não se mova de forma alguma. É ok e seguro para mim amarrar aquela peça de metal com um pequeno fio de metal para que ela esteja sempre naquela posição (posição na foto)? Eu digo amarrar porque não está realmente apertado sem estar conectado ao braço. Ele se move durante a condução.
Muito obrigado

#5 ·
É o atuador da válvula de potência. Eu realmente não tenho certeza de qual é a posição da borboleta em repouso (ou quando o braço está totalmente para frente ou para trás). Eu presumo que esteja fechada até que a demanda por potência aumente ao ponto em que um vácuo mais forte através da mangueira faça com que o braço do pistão se mova, o que abre a borboleta. Isso é apenas um palpite. Exceto por um retentor quebrado ou uma mangueira rachada, nunca precisei solucionar problemas com ele como a causa de um problema.

• Like
Reactions: sistermoon2500
#8 · (Edited)
Agradeço a todos pelas respostas e pelos links adicionados. Li todos eles. Mas ainda não consigo descobrir quando a válvula de potência está aberta e quando está fechada. Seria interessante descobrir... Caso alguém mais procure por válvula de potência aqui, obterá a resposta em um só lugar... Pois é a primeira e única discussão sobre válvula de potência neste fórum e em todo o mundo :)

#10 ·
Acho que ele está tentando determinar em que posição a borboleta está em sua foto. Eu assumi que a borboleta estava sempre fechada até que um vácuo ou pressão fosse criado para puxar/empurrar o braço para fazer a borboleta abrir quando o motor produzia mais cavalos de potência sob demanda. Mas eu nunca realmente investiguei isso.

Você já assistiu a este vídeo? Ele pode ajudá-lo a determinar o que está acontecendo. Acho que se você mover o braço para frente e para trás e ouvir com atenção, você deve ser capaz de dizer quando a borboleta está batendo fechada. Daquele vídeo, parece que a borboleta é aberta por padrão e depois fecha.

• Like
#11 ·
Eu acho que ele está tentando determinar em que posição a borboleta está em sua foto. Eu assumi que a borboleta estava sempre fechada até que um vácuo ou pressão fosse criado para puxar/empurrar o braço para fazer a borboleta abrir quando o motor produzia mais cavalos de potência sob demanda. Mas eu nunca realmente analisei isso.

Você já assistiu a este vídeo? Ele pode ajudá-lo a determinar o que está acontecendo. Eu acho que se você mover o braço para frente e para trás e ouvir com atenção, você deve ser capaz de dizer quando a borboleta está batendo fechada. Daquele vídeo, parece que a borboleta está aberta por padrão e então fecha.
Ótimo vídeo!!!!
Muito obrigado. Então sim, meu atuador da válvula de potência estava fechado. (haste puxou-o)
Não é à toa que eu sentia que o motor não pegava ar suficiente quando acima de 3600 rpm. porque meu atuador está quebrado e não fecha ou abre a válvula borboleta.
Eu amarrei a válvula borboleta com um pedaço de arame para que ela ficasse sempre aberta. Agora eu realmente posso sentir a potência e o motor pode realmente respirar.
Obrigado novamente por esta melhor resposta

#14 ·
Obrigado por dedicar um tempo e encontrar isso, mas eu já li isso antes de @Cryogenix1 postar o vídeo. O problema com este manual é que ele não diz se o sinal de ligar/desligar fecha ou abre o fluxo de ar. Então eu queria ter certeza. Portanto, agora podemos dizer que quando o ECM envia o sinal ON, a válvula de potência fechará a borboleta, então não haverá mais ar. Não tenho certeza de qual é o padrão, mas acho que o padrão deve ser o sinal ON (fluxo de ar fechado). Porque quando você liga o carro ou vai devagar, a rotação não está acima de 3600.

#15 ·
Gravei um vídeo onde soltei a vareta da borboleta e a coloquei na posição aberta manualmente (fluxo de ar aberto) e como sugerido no manual de serviço para inspecionar se a válvula de potência funciona....
Comecei a gravar, depois entrei no carro e pisei no pedal do acelerador para obter as RPMs rapidamente acima de 3600...
De acordo com o manual, quando as RPMs ultrapassam 3600, a vareta deve se mover. (a minha não)
Mas mostra que a borboleta está meio solta. Então, se você deixá-la aberta, ela pode fechar sozinha por causa do ar... Você pode ver no vídeo...
video

#17 ·
Eu gravei um vídeo onde soltei a vareta da borboleta e a coloquei na posição aberta manualmente (fluxo de ar aberto) e como sugerido no manual de serviço para inspecionar se a válvula de potência funciona....
Comecei a gravar, então entrei no carro e pisei no pedal do acelerador para obter a rotação rapidamente acima de 3600...
De acordo com o manual, quando a rotação ultrapassa 3600, a vareta deve se mover. (a minha não)
Mas mostra que a borboleta está meio solta. Então, se você deixá-la aberta, ela pode fechar sozinha por causa do ar... Você pode ver no vídeo...

vídeo
Minha interpretação é que a válvula está aberta de 1800-3600 RPM. Ela está fechada abaixo de 1800 e acima de 3600. Se eu estiver correto, você deve ver a vareta se mover para a posição aberta em velocidades acima de 1800 e até 3600... Você precisa ter certeza de que o carro está aquecido antes de testar.

#16 ·
Eu posso estar errado, mas pelo seu vídeo parece que o braço do êmbolo não está no buraco correto naquela placa de retenção, então a borboleta da válvula de potência não está realmente se movendo. Esse braço deve ser inserido deslocado do furo central de articulação. Eu dei uma olhada na foto da válvula de potência no meu tópico antigo e anexei a foto aqui. No seu caso, o braço do êmbolo deve estar no outro buraco. Acho que seu mecânico pode ter pensado acidentalmente que o braço deveria entrar no buraco central, quando na verdade deveria entrar no outro. O buraco central é onde o eixo da borboleta gira em seu eixo. O buraco externo na placa é onde o braço do êmbolo deve entrar para manipular esse eixo. Ter o braço no buraco central não fará nada para controlar a borboleta.

Olhe para o vídeo postado anteriormente por volta de 2:37. O braço não está inserido no buraco central. Eu anexei uma foto desse vídeo... Você precisa mudar a posição do braço do êmbolo no seu motor. Eu anexei uma foto do seu braço para comparação. Não parece estar correto.

Attachments

#18 ·
Eu posso estar errado, mas pelo seu vídeo parece que o braço do êmbolo não está no buraco correto naquela placa de retenção, então a borboleta da válvula de potência não está realmente se movendo. Esse braço deve ser inserido deslocado para o furo central de articulação. Eu dei uma olhada na foto da válvula de potência no meu tópico antigo e anexei a foto aqui. No seu caso, o braço do êmbolo deve estar no outro buraco. Acho que seu mecânico pode ter pensado, por engano, que o braço deveria entrar no buraco central, quando na verdade deveria entrar no outro. O furo central é onde o eixo da borboleta gira em seu eixo. O furo externo na placa é onde o braço do êmbolo deve entrar para manipular esse eixo. Ter o braço no furo central não fará nada para controlar a borboleta.

Olhe para o vídeo postado anteriormente por volta de 2.37. O braço não está inserido no buraco central. Eu anexei uma foto desse vídeo... Você precisa mudar a posição do braço do êmbolo no seu motor. Eu anexei uma foto do seu braço para comparação. Não parece estar correto.
sim, eu sei o que você está dizendo. A haste (braço) deve entrar no buraco central. mas se você leu minhas postagens anteriores... Estava no buraco primeiro. Mas o problema é que a haste não se move. então ele mantém a borboleta na posição fechada (haste puxada para dentro, então sem fluxo de ar)
O que eu fiz foi puxar a haste do buraco da borboleta. já que não funciona. no vídeo, a haste é liberada. meu ponto era apenas mostrar que a haste não se move. e 2: se você quiser colocar manualmente a borboleta na posição aberta para mais ar, você precisa amarrá-la em algum lugar. porque como você pode ver no vídeo. os fluxos de ar podem mover a borboleta e fechá-la.
então, se eu quiser resumir...
1: Meu atuador da válvula de potência e seu vácuo estão quebrados, entupidos ou têm algum problema. o que o forçou na posição fechada. portanto, quando preciso de torque ou velocidade e potência extras. se a haste estiver conectada à borboleta. ele não vai abri-la e o motor não terá ar suficiente para respirar.
2: o que eu fiz foi soltar a haste do buraco da borboleta para que ela fosse amarrada a um fio circundante para que ela sempre permanecesse aberta.
Eu sugiro a todos que têm um Mo de primeira geração que verifiquem se sua válvula de potência funciona. Caso contrário, é melhor soltá-lo da borboleta. Porque o desempenho é realmente perceptível.
Adicionarei mais fotos na próxima postagem para mostrar o que fiz :)

#20 ·
Não tenho certeza de quão delicadas são as peças internas daquela válvula de potência, mas eu não ligaria o motor com o braço essencialmente congelado onde está, pois isso poderia danificar algo como uma membrana.

Também é possível que a placa de retenção esteja pressionada no eixo da borboleta e tenha soltado, onde a placa apenas vibrará sem realmente ser capaz de girar o eixo para mover a borboleta. Eu desconectaria o braço e tentaria mover essa placa com a mão para sentir e ouvir se a borboleta está realmente se movendo. Se não estiver, você precisará consertá-lo.

Com o braço desconectado, ligue o motor e observe se a válvula de potência move o braço, apenas para ter certeza de que esse aspecto funciona. Você pode ter que pedir para alguém trabalhar no pedal do acelerador para obter as RPMs na faixa desejada enquanto você observa. Ou apenas tenha algo gravando a válvula enquanto você trabalha no pedal e depois reproduza.

#22 ·
Não tenho certeza de quão delicadas são as peças internas daquela válvula de potência, mas eu não faria o motor funcionar com o braço essencialmente congelado onde está, pois poderia danificar algo como uma membrana.

Também é possível que a placa de retenção seja pressionada no eixo da borboleta e tenha se soltado, onde a placa apenas vibrará sem realmente ser capaz de girar o eixo para mover a borboleta. Eu desconectaria o braço e tentaria mover essa placa com a mão para sentir e ouvir se a borboleta está realmente se movendo. Se não estiver, você precisará consertá-lo.

Com o braço desconectado, dê partida no motor e observe se a válvula de potência move o braço, apenas para ter certeza de que esse aspecto funciona. Pode ser necessário que alguém acione o pedal do acelerador para levar as RPMs à faixa desejada enquanto você o observa. Ou apenas faça com que algo grave a válvula enquanto você está acionando o pedal e depois reproduza.
Olá.
Sim, eu já fiz este teste antes. Mas como eu estava sozinho, coloquei meu telefone lá para gravar o que acontece quando eu vou para altas rotações... mostrado no vídeo...
A válvula de potência não se move em absoluto e está presa na posição fechada (braço puxado) então eu a soltei totalmente da borboleta. E sim, a borboleta funciona, porque quando eu a abro ou fecho com a mão, posso ouvir as mudanças nos sons do motor... Mais obviamente quando eu dirijo com a borboleta aberta, o desempenho é realmente notável, eu posso ouvir o rugido do motor e empurra toda aquela potência e eu posso sentir isso na aceleração... então eu abri manualmente a borboleta e a amarrei assim... para que ela não se feche novamente.
Image
Image
Image

Esta posição também corresponde ao vídeo que você enviou e também corresponde ao que eu sinto.
A moral da história é que eu tenho dirigido por um ano com a borboleta fechada o tempo todo. Não é à toa que eu sentia que o veículo não tinha potência.
Essas pequenas coisas que nem mesmo geram um código de erro podem fazer grandes diferenças no desempenho do carro
Eu encorajo todos com um Mo a verificar isso. Porque se estiver quebrado, não emitirá um código de erro.
Realmente vale a pena o esforço.

#21 ·
Para diagnosticar se está funcionando corretamente, remova a mangueira de borracha e coloque o dedo na extremidade da mangueira enquanto alguém pisa no acelerador, você deve sentir a sucção a vácuo mudando.

Se você sentir a sucção a vácuo mudando, a válvula precisa ser substituída. Se não houver mudança no vácuo, você precisará olhar para a peça que controla o vácuo para a válvula.

Quando substituído, deve haver instruções sobre a colocação adequada da haste.

Não por nada, mas para mim, pela última foto, parece que o furo distante parece estar limpo, como se fosse ali que a haste estava originalmente. Além disso, sua primeira foto mostra a haste no furo distante. Suas postagens são um pouco confusas sobre como a haste foi encaixada, ou mesmo substituída no início?

De qualquer forma, um teste simples para vácuo dirá se você precisa substituir essa unidade, ou se o problema está mais acima na linha.

Boa sorte.

Tenha um bom dia.

owns 2017 Nissan Murano Platinum
#24 ·
Para diagnosticar se está funcionando corretamente, remova a mangueira de borracha e coloque o dedo na extremidade da mangueira enquanto alguém pisa no acelerador, você deve sentir a sucção a vácuo mudando.

Se você sentir a mudança de vácuo, a válvula precisa ser substituída. Se não houver mudança no vácuo, você precisará olhar para a peça que controla o vácuo para a válvula.

Quando substituído, deve haver instruções sobre a colocação adequada da haste.

Não à toa, mas para mim, na última foto parece que o furo distante parece estar limpo, como se fosse onde a haste estava originalmente. Além disso, sua primeira foto mostra a haste no furo distante. Suas postagens são um pouco confusas sobre como a haste foi encaixada, ou mesmo substituída no início?

De qualquer forma, um teste simples para vácuo dirá se você precisa substituir essa unidade ou se o problema está mais acima na linha.

Boa sorte.

Tenha um bom dia.
Obrigado pela resposta...
Só para adicionar.. Há apenas um buraco na válvula borboleta e está em seu centro. Os outros 2 são mais como ganchos. Então, há apenas um buraco para a haste entrar e quando a haste se move para frente, a borboleta abre e quando ela entra na borboleta, fecha.
Em minhas primeiras fotos, a haste estava em seu buraco. Mas como o vácuo não estava funcionando, ele sempre estava fechado.
O que eu fiz foi soltar a haste de sua casa e deixar a borboleta livre.
Preciso dizer isso novamente. Há apenas um buraco para a haste entrar... Os outros 2 são ganchos que determinam o nível do estado fechado/aberto. Não há como conectar a haste a qualquer outra coisa, exceto o buraco central.
Então, vou colocar uma foto antes e depois

Antes.
Image

e aqui está depois (a haste com plástico amarelo está livre. Não está conectada a nada. Está apenas tocando a superfície da borboleta)
Image

#26 ·
sistermoon2500, na sua última publicação, a imagem parece diferente de outras fotos. Estou atualmente a visualizar usando meu telefone, então não consigo dizer claramente, mas parece que o orifício dianteiro pode estar entupido com os restos do clipe quebrado e a ponta do braço. Ou talvez seu mecânico tenha modificado essa placa ou flange para tentar fazer as coisas funcionarem corretamente.

Eu acho que o resultado final é que, se você está feliz com o que tem, então deixe-o em paz. É possível que um dos componentes de suporte não esteja funcionando corretamente, como o tanque de vácuo ou o solenóide vias. Acho que o único problema que você encontrará é uma quilometragem de gás um pouco pior.

#28 ·
sistermoon2500 na sua última postagem, a imagem parece diferente de outras fotos. Estou atualmente visualizando usando meu telefone, então não consigo ver claramente, mas parece que o orifício frontal pode estar entupido com os restos do clipe quebrado e a ponta do braço. Ou talvez seu mecânico tenha modificado aquela placa ou flange para tentar fazer as coisas funcionarem corretamente.

Eu acho que o resultado final é que, se você está feliz com o que tem, então deixe em paz. É possível que um dos componentes de suporte não esteja funcionando corretamente, como o tanque de vácuo ou o solenóide vias. Eu acho que o único problema que você encontrará é uma quilometragem de gás um pouco pior.
muito obrigado novamente por dedicar um tempo para verificar todas as fotos.
Deixe-me simplificar.
A vareta foi liberada há um ano e não tinha plástico preso a ela. A vareta sozinha é de metal, para a qual o orifício na borboleta é muito solto. Então, ele precisa de uma peça de plástico que se prenda à vareta e torne a vareta mais espessa para que ela entre no orifício da borboleta, portanto, ela gruda nela e não sai sozinha.
Meu mecânico viu que ele não tem aquela peça de plástico, então ele pensou que estava faltando por acidente. Então ele adicionou um sozinho. E enfiou a vareta no orifício da borboleta. Acontece que o proprietário anterior sabia que a válvula de potência não funcionava, então eles a liberaram da borboleta.
O que eu fiz foi apenas liberá-lo novamente. A vareta não está presa em lugar nenhum. Eu só não queria quebrar o plástico ou eu também poderia ter puxado.
Tudo o que eu queria saber era de que maneira as válvulas borboleta permitem mais ar. O que seu vídeo mostrou perfeitamente.
Mas novamente @I need coffee coffee carregou outro vídeo que me confundiu...
Seu vídeo diz que quando a borboleta está fechada, como há menos resistência do ar, a saída do motor aumenta...
Mas não faz sentido com o que o manual diz e o que eu experimentei. Normalmente, quando você quer ultrapassar ou subir uma colina, a rotação do motor aumenta, certo?
Então, as passagens A e B devem estar abertas para mais ar. (borboleta aberta)
Além disso, o manual também tem alguns paradoxos.
Estou todo confuso... lol
Você está certo, eu tenho que me ater ao que funciona para mim...
Mas ainda é muito interessante aprender

#29 · (Edited)
É isso que está me confundindo. A foto "antes" mostra aquela placa sem um furo, mas a próxima foto com a braçadeira mostra um furo. De alguma forma, você removeu aquela placa e a girou para que o furo esteja agora na parte inferior direita e escondido pela presilha amarela?

Sim, aquela presilha de retenção é absolutamente essencial para que aquele braço funcione corretamente. O braço do êmbolo na verdade não se encaixa dentro daquela parte do eixo central, ele fica naquele furo da placa dianteira e se encaixa na presilha de plástico.

EDIT: Na verdade, olhando mais de perto para as coisas, parece que você está usando fotos de dois veículos diferentes, ou que a carcaça da placa final foi alterada (a peça redonda grande que se encaixa na admissão). Digo isso porque um círculo rebaixado parece estar faltando na foto com a braçadeira. Logo abaixo e à esquerda de onde os dois parafusos prendem a válvula de potência àquela placa redonda grande, vejo um pequeno círculo na foto anterior que está faltando na foto posterior (talvez apenas um problema de iluminação). E a menos que seja simplesmente outra anomalia de iluminação, a pátina daquelas placas parece um pouco diferente. Além disso, há um pequeno selo retangular à esquerda da área do eixo da borboleta (lado da parede de fogo) que parece diferente em ambas as fotos. Mas talvez você tenha limpado tudo, o que apenas o expôs mais. No entanto, mesmo aquele círculo estampado na posição de 11 horas (à esquerda da área do eixo da borboleta) parece diferente.

#32 · (Edited)
É isso que está me confundindo. A foto "antes" mostra aquela placa sem um buraco, mas a foto seguinte com o zíper mostra um buraco. De alguma forma você removeu aquela placa e a girou para que o buraco agora esteja no canto inferior direito e escondido pelo clipe amarelo?

Sim, aquele clipe de retenção é absolutamente essencial para que aquele braço funcione corretamente. O braço do êmbolo na verdade não se encaixa dentro daquela parte do eixo central, ele fica naquele orifício da placa dianteira e se encaixa no clipe de plástico.

EDIT: Na verdade, olhando mais de perto para as coisas, parece que você está usando fotos de dois veículos diferentes, ou que a carcaça da placa final foi alterada (a peça redonda grande que se acopla à admissão). Digo isso porque um círculo rebaixado parece estar faltando na foto com zíper. Logo abaixo e à esquerda de onde os dois parafusos prendem a válvula de potência àquela placa redonda grande, vejo um pequeno círculo na foto anterior que está faltando na foto posterior (talvez apenas um problema de iluminação). E a menos que seja simplesmente outra anomalia de iluminação, a pátina dessas placas parece um pouco diferente. Além disso, há um pequeno carimbo retangular à esquerda da área do eixo da borboleta (lado da parede de fogo) que parece diferente em ambas as fotos. Mas talvez você tenha limpado tudo, o que simplesmente o expôs mais. No entanto, mesmo aquele círculo estampado na posição de 11 horas (à esquerda da área do eixo da borboleta) parece diferente.

View attachment 55806
View attachment 55805
Na primeira foto, o entalhe (onde o zíper está segurando a placa na segunda foto) está para baixo sobre um pino que sai da parte inferior. Presumo que esta seja a posição fechada. O pino/entalhe serve para impedir que a válvula gire para o outro lado e pare fechada. Primeira foto, a válvula está fechada. Segundo, ele é mantido aberto pelo zíper. Além disso, na primeira foto, parece que a haste está no orifício correto (que está na parte superior, enquanto a válvula está fechada). Quando o solenóide atua, ele empurra a haste para fora (para trás), o que gira a válvula para a posição aberta.

EDIT: Deixa pra lá, estou cego. Nós realmente não podemos ver quantos entalhes existem. Faria sentido se houvesse dois entalhes voltados para dentro nos cantos opostos de um triângulo, com o pino no meio. Impedindo que a válvula balance muito para qualquer lado, passando de 90 graus ou qualquer ângulo que eles estejam usando para a posição aberta da válvula.

Além disso, parece que não há um "buraco" central. Parece a extremidade achatada da haste central da válvula ou um pino para segurar a placa.

#33 ·
Desculpem a todos pela confusão... Eu poderia ter adivinhado que a primeira foto não mostra as bordas com muita clareza. Destaquei a forma de borboleta nestas 2 fotos. A primeira é antes de eu soltar a haste, que está na posição fechada... A segunda foto é depois que eu soltei a haste e coloquei a borboleta na posição aberta... E usei uma braçadeira para que ela não se mova.
Image
E a segunda foto depois que eu puxei a haste para fora do buraco da borboleta. (A borboleta tem apenas um buraco para a haste)
Image

#34 ·
Este sistema foi projetado para lhe dar a maior potência quando o carro precisa dela em todas as faixas de RPM.
Quando você amarra esta válvula em uma posição fixa, você está sacrificando potência em outro lugar. Normalmente, com este tipo de sistema, você está sacrificando potência em baixa velocidade ou potência em alta velocidade.
Eu recomendo que você repare o sistema corretamente para que ele opere como projetado.

#36 ·
Este sistema foi projetado para lhe dar a maior potência quando o carro precisa em todas as faixas de RPM.
Quando você amarra esta válvula em uma posição fixa, você está sacrificando potência em outro lugar. Normalmente, com este tipo de sistema, você está sacrificando potência em baixa velocidade ou potência em alta velocidade.
Eu recomendo que você repare o sistema corretamente para que ele opere como projetado.
Obrigado pela informação. Um mecânico neste fórum me disse "isso aumenta a economia de combustível, se você quiser, pode amarrá-lo para que ele esteja sempre aberto e potente" - acho que ele estava errado?
Minha experiência até agora: A economia de combustível ficou muito melhor depois que eu amarrei aberto.
2: A velocidade abaixo de 100 km/h é ótima, mas tenho a sensação de que em alta velocidade não é mais eficaz. Então, o que você está dizendo faz sentido.
Você poderia, por favor, se aprofundar em como essa válvula funciona em diferentes velocidades/RPMs para que tenhamos uma imagem melhor e mais clara do que está acontecendo?
Obrigado

#35 ·
Concordo plenamente.

A abraçadeira de cabo deve ser usada apenas o tempo suficiente para obter a peça correta e instalá-la para que o sistema funcione conforme projetado.

#53 · (Edited)
Você tentou inverter as duas mangueiras pequenas, caso tenham sido acidentalmente invertidas? Talvez isso possa explicar o comportamento invertido da válvula de potência. Parece-me que uma mangueira era mais longa que a outra, mas talvez tenham sido substituídas em algum momento, e ambas agora são longas o suficiente para serem trocadas.
Eu acho que a única maneira de o vácuo existir na mangueira que vai para a válvula de potência é a única configuração possível. Trocar as mangueiras irá parar a existência de vácuo na mangueira que vai para a válvula de potência...
De acordo com o MANUAL (página 658), diz que se o vácuo existir na mangueira quando houver tensão (eu uso o aplicativo cvtz50 VIAS active test em vez do consult 2), troque ou substitua o atuador da válvula de potência. No meu caso, o vácuo existe quando ligo o teste ativo VIAS. E quando eu o desligo, o vácuo para. Mas quando ele para o vácuo, a válvula de potência não volta para o lugar. Ou talvez não saibamos qual é o atraso para o atuador fechar/abrir novamente quando não houver mais vácuo! ?
Você poderia, por favor, ler algumas páginas no manual que eu linkei para talvez entender melhor?
Eu apreciaria isso. obrigado
Image

Eu vou tentar gravar um vídeo disso. para dar uma imagem melhor do meu problema

#56 ·
Por definição, um tanque de vácuo mantém o vácuo para que o vácuo possa ser usado para realizar certas operações. Normalmente, é usado para operar portas de HVAC para aquecimento e resfriamento.

O tanque é conectado a uma fonte de vácuo e há uma válvula unidirecional na linha para evitar que o tanque perca seu reservatório de vácuo.

#57 ·
Por definição, um tanque de vácuo mantém o vácuo para que o vácuo possa ser usado para realizar certas operações. Normalmente, é usado para operar portas de HVAC para aquecimento e resfriamento.

O tanque está conectado a uma fonte de vácuo e há uma válvula unidirecional na linha para evitar que o tanque perca seu reservatório de vácuo.
Então, quando não há vácuo na mangueira, o atuador da válvula de potência deve ir para frente... certo? O meu puxa-o para trás quando há vácuo, mas quando o vácuo para, não deixa a válvula de potência ir para frente

#61 ·
Se a imagem na sua publicação acima for do seu motor, as suas mangueiras estão erradas. Assista ao final do meu vídeo para ver como elas se conectam. A mangueira da válvula de potência deve ir para a conexão central no tanque de vácuo. A sua está indo para a conexão externa naquele tanque. A mangueira da conexão da solenóide interna deve ir para a conexão externa do tanque de vácuo, etc. Verifique sua configuração em relação à minha...

• Like
#62 ·
Se a imagem na sua publicação acima for do seu motor, as suas mangueiras estão erradas. Assista ao final do meu vídeo para ver como elas se conectam. A mangueira da válvula de potência deve ir para a conexão central no tanque de vácuo. A sua está indo para a conexão externa naquele tanque. A mangueira de conexão da solenóide interna deve ir para a conexão externa do tanque de vácuo, etc. Verifique sua configuração em relação à minha...
Eu acabei de notar isso... mas também vi outra variação neste vídeo que você postou antes também!
naquele vídeo, a mangueira do coletor vai diretamente para o tanque de vácuo
Eu vou testar os dois :p
Obrigado novamente, voltarei com atualizações

#63 · (Edited)
EDIT #2: Parece que o meu está errado. Talvez minha configuração tenha sido "estática" por todos esses anos. O motor foi retirado pela última vez (parcialmente desmontado) em 2010 após um acidente grave para substituir o CVT e outras peças. O carro funcionou maravilhosamente depois e desde então. Talvez a configuração tenha sido conectada de forma errada de uma maneira que não ajudou nem prejudicou a forma como o motor funcionava. Loucura... Ou seja, a menos que o mecânico que trabalhou pela última vez no meu carro em 2020 para substituir a bomba de combustível tenha mexido nessas mangueiras e mudado as coisas... e quebrado aquela presilha de retenção ao mesmo tempo. :) Comecei a ter mais problemas depois que essa bomba de combustível foi substituída, mas o carro ainda parecia funcionar muito bem no geral.

• Like
#64 ·
Mas acho que naquele vídeo o cara estava solucionando problemas e mostrando como as coisas funcionam e não funcionam. Acho que ele pode ter conseguido isso movendo mangueiras. Ou isso, ou minha configuração de 2003 esteve errada por todos esses anos. Ou, talvez, os modelos depois do meu tivessem um tanque de vácuo ou solenóide que funcionava de maneira diferente. Estranho. Não vejo em nenhum lugar neste vídeo onde ele muda alguma coisa para corresponder à minha configuração. Interessante...

EDIT: Muito estranho. Ao pesquisar fotos de outros sistemas NIssan VIAS no Google, não vejo nenhum com minha configuração de mangueira, mas a maioria das vistas do motor não mostra todas as conexões claramente ou de forma alguma. Eu sei que nunca troquei as mangueiras e sempre as marquei antes de removê-las. E meu carro sempre teve grande potência e marcha lenta agradável e ótima quilometragem. Estou perdido...

EDIT #2: Parece que o meu está errado. Talvez minha configuração tenha sido "estática" por todos esses anos. O motor foi retirado pela última vez (desmontado após um acidente grave para substituir o CVT e outras peças) em 2010. O carro funcionou incrivelmente bem depois e desde então. Talvez a configuração tenha sido conectada de forma errada de uma forma que não ajudou nem prejudicou a forma como o motor funcionava. Loucura...
A menos que o mecânico que trabalhou pela última vez no meu carro em 2020 para substituir a bomba de combustível tenha mexido nessas mangueiras e mudado as coisas. Comecei a ter mais problemas depois disso, mas o carro ainda parecia funcionar muito bem no geral.

Eu acho que fique com sua configuração.
Consertado!!!
E sim, o seu também estava errado
Porque o vídeo desse cara foi o caminho certo.
Esta deve ser a maneira...
Do coletor ---> tanque de vácuo in----> tanque de vácuo out ----> Solenóide VIAS B ----> Solenóide VIAS A------> Atuador da válvula de potência
Então um pequeno erro causa todos esses problemas. Eu substituí a válvula de potência por nada. Mas valeu a experiência e o aprendizado!
Obrigado a todos pelas contribuições

#65 · (Edited)
As válvulas borboleta são normalmente mantidas em uma posição de repouso por uma mola e, em seguida, alguma força (vácuo, motor elétrico, etc.) supera a tensão da mola para posicionar o disco da válvula na posição desejada e, em seguida, quando a força é removida, a mola deve retorná-lo à posição de repouso. Se a válvula atuar, mas ficar presa na posição retraída, ela retorna à posição normal se a linha de vácuo para a válvula for desconectada?

A propósito, aqui está um diagrama explodido do coletor de admissão de um fornecedor OEM.

EDIT: Postado ao mesmo tempo que o relatório de correção. Parece que as linhas conectadas incorretamente não permitiram que o vácuo fosse liberado quando a solenóide foi desligada. Bom trabalho em descobrir!

#66 ·
Fico feliz que você tenha conseguido descobrir. Como a peça que você comprou não é elétrica, você provavelmente poderia devolvê-la, ou pelo menos ver se consegue um crédito para outra coisa que você possa precisar.

• Like
#68 ·
@vovexe
Algo que notei e queria compartilhar com você para ver se é normal ou pode ser ajustado com o aplicativo CVTz50.
No manual diz que a borboleta fecha quando a rotação do motor ultrapassa 3500. Notei que a minha fecha em 2000. (Testado em marcha lenta)
Isso pode ser um mau funcionamento ou pode ser reiniciado ou talvez modificado com o aplicativo?
Obrigado

#69 ·
No manual diz que a borboleta fecha quando o RPM do motor atinge cerca de 3500. Notei que a minha fecha aos 2000. (testado em marcha lenta)
Isso pode ser um mau funcionamento ou pode ser reiniciado ou talvez modificado com o aplicativo?
Não, a ECU não tem nenhum ajuste aqui.

A FSM diz que a posição da válvula também depende de outros fatores, como a carga geral do motor - então, provavelmente, o RPM de fechamento foi projetado para ser diferente em diferentes cenários, como marcha lenta, cruzeiro, subida.
Image