Nissan Murano Forum banner

Alta temperatura AWD pare o veículo - Pneu sobressalente

1 reading
167K views 33 replies 15 participants last post by  Pilgrim  
#1 · (Edited by Moderator)
Tivemos um pneu furado hoje em nossa roda OEM de 18 polegadas com um pneu de fábrica. Montamos o pneu sobressalente, que é um pneu de fábrica gigante. Depois de um curto período de condução acima de 40 mph (1 minuto de condução), recebemos uma mensagem de "parada do veículo AWD de alta temperatura" no painel. Paramos o carro, esperando a mensagem desaparecer e acabamos mancando com o carro até a Costco para consertar o pneu de tamanho normal. E tudo ficou bem depois disso.

Em pesquisa, a ligeira diferença no diâmetro faz com que o AWD seja ativado e superaqueça o diferencial ao dirigir a ou acima de 40 mph.

Gostaria que a Nissan permitisse que você desligasse o AWD para que, se você estiver usando o estepe ou houver uma falha no sistema, você possa desligá-lo. Isso tornou uma simples situação de pneu furado muito mais difícil.

Li que as pessoas usaram o estepe de fábrica sem problemas, mas se o desgaste da banda de rodagem for diferente, espere ver a mesma mensagem de aviso e mancar com seu carro para casa.

Comprei um estepe de tamanho normal de fábrica e um pneu usado com algum desgaste para, esperançosamente, encontrar um meio-termo para não deixar isso acontecer novamente.

Também irei trocar o fluido do diferencial como precaução, pois não sei os danos causados pelo superaquecimento do líquido.

#2 ·
Sempre pensei que o pneu sobressalente pequeno tinha a mesma circunferência que os outros quatro pneus de tamanho normal. O pneu sobressalente foi alguma vez trocado ou você está usando pneus de tamanho não padrão? Você não deve ter problemas em rodar com o pneu sobressalente "correto". Mantenha-nos atualizados sobre isso. Cuide-se! Jim

#3 ·
Jante OEM de 18 polegadas.
Pneu OEM - Toyo Open Country A25A 235/65r18
Pneu sobressalente OEM de grande diâmetro que corresponde ao diâmetro de rolamento.

Vou medir o desgaste da banda de rodagem dos pneus para descobrir qual foi a diferença real de diâmetro que criou isso.
Eu encontrei isso em outro tópico....
"O que descobri foi que o sistema AWD permite uma diferença de banda de rodagem de até 3/32" entre os pneus antes que a embreagem AWD entre em ação. Então, se eu estiver entendendo corretamente, você nunca poderia colocar um pneu novo depois que a banda de rodagem estiver abaixo de 7/32"."

#4 ·
Talvez o pneu sobressalente não estivesse totalmente inflado e, portanto, seu diâmetro foi reduzido abaixo do mínimo; o pneu sobressalente contém muito menos volume de ar e deve ser inflado a 60 PSI. Eu sempre carrego uma bomba de pneu 12V no porta-malas para o veículo e minha bicicleta (com adaptador Presta) ou para qualquer amigo que precise dela.

#5 ·
Eu sei que no meu antigo LE de 2009, eu tinha furado um pneu na lateral e acabei tendo que comprar um conjunto de quatro pneus novos por causa do desgaste da banda de rodagem.

#7 ·
Essa é a maldição dos veículos AWD. A maioria das pessoas é igualmente bem servida com um veículo FWD. Eles são mais baratos de comprar, mais baratos de operar e mais baratos de reparar. E você pode usar 2 pneus de neve e ir a quase qualquer lugar que um carro AWD com pneus para todas as estações vá.

Diz o homem com 2 veículos AWD...

#8 ·
Essa é a maldição dos veículos AWD. A maioria das pessoas é igualmente bem servida com um veículo FWD. Eles são mais baratos de comprar, mais baratos de operar e mais baratos de reparar. E você pode rodar com 2 pneus de neve e ir a quase qualquer lugar que um carro AWD com pneus para todas as estações vá.

Disse o homem com 2 veículos AWD...
HALWG está certo. As mesmas preocupações se aplicam a todos os BMWs com X-drive e, na verdade, a todos os outros sistemas AWD onde você não pode desconectar a frente e a traseira. Você obterá informações diferentes de diferentes fontes sobre quanta diferença de diâmetro é aceitável.

#9 ·
Encontrei um manual de manutenção que afirma que quando você recebe esta mensagem, o sistema AWD é desativado. Então, a única razão pela qual você precisa parar é para deixar o diferencial traseiro esfriar mais rápido e ter a proteção AWD de volta.

Então, parece que tudo bem continuar dirigindo o carro com esse aviso, o sistema se protegeu.

Eu troquei os fluidos do diferencial traseiro e da caixa de transferência dianteira. A traseira parecia boa e nova, sem cheiros ruins. A frente era um fluido muito escuro e tipicamente fedorento.

Nós temos 45.000 milhas no carro. Ainda amo ele.

#10 ·
Do manual de manutenção:

O sistema AWD ativa sua função de proteção (desliga temporariamente o sistema AWD) se o sistema AWD detectar
alta carga continuamente ou o tamanho do pneu dianteiro for diferente do tamanho do pneu traseiro. (O sistema AWD é automaticamente
restaurado se o sistema AWD não detectar mais nenhuma sobrecarga ou a diferença de tamanho do pneu for eliminada.)

#12 ·
Concordo com KBrian. Ter tração diferente em cada extremidade do carro é uma ótima maneira de entrar em uma rotação de 180-360 graus se você tiver que frear, mesmo em um carro com ABS.

Costumávamos dirigir carros RWD o tempo todo com pneus de neve apenas na parte traseira, e isso funcionava bem, mas a extremidade dianteira perde a aderência antes da extremidade traseira. Pneus de neve nos quatro funcionam melhor, e lembre-se que é terrivelmente fácil acabar com pneus de diâmetros diferentes na frente e atrás em um veículo AWD se você só usar pneus de neve em um eixo. As caixas de transferência ficam caras.

#13 ·
2015 Nissan Murano Platinum AWD

Isso acabou de acontecer comigo ontem. Nosso carro tem 36.850 milhas rodadas e o pneu dianteiro furou ontem a 1/4 de milha da minha entrada. Depois de trocar o pneu e colocar o donut (tinha apenas 37 PSI de 60 PSI), comecei a ir para Les Schwab, que fica a 2,5 milhas de onde troquei o pneu. No meio do caminho, a luz de aviso "AWD HOT, Stop vehicle" acendeu. Estacionei, desliguei o veículo, liguei-o novamente e dirigi lentamente o resto do caminho para Les Schwab. $1.300 dólares e 3 horas depois (tive que trocar os 4 pneus) fui para casa. Se isso tivesse acontecido em uma viagem longe de casa em uma rodovia, não consigo imaginar o que teríamos feito. Parece-me que 36.850 milhas é ridículo para um pneu furar. A banda de rodagem do pneu original nem parecia gasta. Sempre rodamos esses pneus a cada 7.500 milhas também. Concordo que a Nissan deveria colocar um interruptor no painel para desativar temporariamente o AWD quando o pneu sobressalente estiver no veículo.

#14 ·
Tivemos um pneu furado hoje em nossa roda oem de 18 polegadas com pneu de fábrica. Montamos o pneu sobressalente, que é um pneu sobressalente de fábrica grande. Depois de um pouco de condução acima de 40 mph (1 minuto de condução), recebemos "alta temperatura AWD pare o veículo" no painel. Paramos o carro, esperando que a mensagem desaparecesse e acabamos mancando com o carro até a costco para consertar o pneu de tamanho normal. E tudo ficou bem depois disso.

Em pesquisa, a pequena diferença no diâmetro faz com que o AWD seja ativado e superaqueça o diferencial ao dirigir a ou acima de 40 mph.

Eu realmente gostaria que a nissan permitisse que você desligasse o AWD para que, se você estiver usando o sobressalente, ou houver uma falha no sistema, você pudesse desligá-lo. Isso tornou uma simples situação de pneu furado muito mais difícil.

Eu li que as pessoas usaram o pneu sobressalente de fábrica sem problemas, mas se o desgaste da banda de rodagem for diferente, espere ver esta mesma mensagem de aviso e manque com seu carro para casa.

Eu comprei um pneu sobressalente de fábrica de tamanho normal e um pneu usado com algum desgaste para, esperançosamente, ser um meio termo para não deixar isso acontecer novamente.

Eu também vou trocar o fluido do diferencial como precaução, pois não sei os danos por superaquecimento ao fluido.
Eu tenho um Rogue 2017, levei para troca de óleo e rodízio de pneus na sexta-feira, dirigi o dia todo no sábado e domingo, meu carro teve um pneu furado a mais de 20 milhas de casa - coloquei o pneu donut de fábrica e a 2 milhas de casa recebi a mesma mensagem. Paramos uma vez antes de chegar em casa. Na segunda-feira, o assistente de estrada o pegou e a mesma situação. Eles me disseram que o pneu precisava ser substituído e me disseram que provavelmente ficaria bom. Ainda não ouvi falar, mas queria verificar as avaliações para ver se isso é legítimo. Deve ser, já que você não levou o seu para o serviço.

#15 ·
Tivemos um pneu furado hoje em nossa roda de 18 polegadas original com pneu de fábrica. Montamos o pneu sobressalente, que é um pneu sobressalente de fábrica grande em forma de donut. Depois de um curto período de condução acima de 40 mph (1 minuto de condução), recebemos "alta temperatura AWD pare o veículo" no painel. Paramos o carro, esperando a mensagem desaparecer e acabamos mancando com o carro até a Costco para consertar o pneu de tamanho normal. E tudo ficou bem depois disso.

Em pesquisa, a pequena diferença no diâmetro faz com que o AWD seja ativado e superaqueça o diferencial ao dirigir a ou acima de 40 mph.

Eu realmente gostaria que a Nissan permitisse que você desligasse o AWD para que, se você estiver usando o sobressalente ou houver uma falha no sistema, você pudesse desligá-lo. Isso tornou uma simples situação de pneu furado muito mais difícil.

Eu li que as pessoas usaram o pneu sobressalente de fábrica em forma de donut sem problemas, mas se o desgaste da banda de rodagem for diferente, espere ver a mesma mensagem de aviso e mancar com seu carro para casa.

Eu comprei um pneu sobressalente de fábrica de tamanho normal e um pneu usado com algum desgaste para, esperançosamente, ser um meio termo para não deixar isso acontecer novamente.

Eu também irei trocar o fluido do diferencial como precaução, pois não sei os danos por superaquecimento ao fluido.
Embora não seja proprietário de um Murano (Altima), tive exatamente o mesmo problema hoje. Tive um estouro, coloquei o donut e fui para a concessionária. O pneu novo foi encomendado e dirigi para casa com o donut. Eu não conseguia ir acima de 30 sem que o aviso de superaquecimento do AWD aparecesse. Para ficar seguro, mantive o carro a 25 o tempo todo. Este é meu 4º carro AWD e nunca tive um aviso de superaquecimento antes quando estava em um donut.

#16 ·
Embora não seja proprietário de um Murano (Altima), tive exatamente o mesmo problema hoje. Tive um estouro, coloquei o donut e fui para a concessionária. O pneu novo foi encomendado e dirigi para casa com o donut. Não consegui ultrapassar 30 sem que o aviso de superaquecimento AWD aparecesse. Para estar seguro, mantive o carro a 25 durante todo o caminho para casa. Este é o meu 4º carro AWD e nunca tive um aviso de superaquecimento antes quando estava com um donut.
O donut estava na frente ou atrás?

#21 ·
Acabei de voltar da concessionária onde troquei o pneu. Tive que dirigir o carro a 40 km/h para evitar que o aviso de superaquecimento do AWD aparecesse. A Nissan não vende um donut de tamanho normal para carros com rodas maiores.

O representante de serviço disse que a única coisa que posso fazer é pedir uma roda de tamanho normal e colocar um pneu nela. O representante de serviço também disse que, ao dirigir com um donut, é preciso manter a velocidade baixa e parar quando o aviso de superaquecimento aparecer. Foi só isso. Considerando a disposição do porta-malas do carro, não acho que um estepe de tamanho normal caiba onde o donut é guardado.

Sinto falta dos bons e velhos tempos em que os carros tinham pneus de estepe de tamanho normal.

#22 ·
De qualquer forma, parece-me que li online que você só deve usar o donut nas rodas traseiras, nunca nas dianteiras, pois o AWD não está travado na traseira, a menos que seja necessário. Então, se um pneu dianteiro furar, você pegaria um pneu da traseira para substituí-lo e, em seguida, colocaria o donut na traseira ausente. Eu ainda não dirigiria rápido com ele ou iria mais longe do que eu precisava. Talvez eu tenha que ler o manual para ver se a Nissan estipula o uso do donut apenas na traseira.

#23 ·
O carro AWD anterior que eu tinha era um Volvo S80. Devido a problemas com os pneus, eu tive o donut na frente e atrás e nunca tive um problema. Eu vejo o donut de tamanho errado como uma falha para a Nissan. Terei que ver se perdi alguma coisa no manual sobre onde um donut pode ir.

#24 ·
Aqui estão algumas informações úteis do fórum Altima sobre peças sobressalentes e tamanho, etc.

#25 ·
Obrigado pelo link. Parece que a Nissan é culpada de ser preguiçosa em relação aos seus carros com rodas de 19 polegadas. Eu tinha um Volvo AWD e tive que colocar o donut algumas vezes. Nunca houve problemas.

#26 ·
Fiz alguma matemática esta noite sobre pneus normais e donuts de reserva. De acordo com a internet, meu carro tem um diâmetro de pneu de 26,2 a 26,4 polegadas, dependendo do nível de acabamento do carro. O tamanho da jante mais o tamanho do pneu corresponde a esses diâmetros. O donut é um 135/70R16, que é um diâmetro de roda e pneu de 23,4 polegadas. A diferença nos tamanhos dos pneus é o que está causando o superaquecimento no diferencial.

#27 ·
Fiz alguma matemática esta noite sobre pneus normais e donuts de reserva. De acordo com a internet, meu carro tem um diâmetro de pneu de 26,2 a 26,4 polegadas, dependendo do nível de acabamento do carro. O tamanho da jante mais o tamanho do pneu chega a esses diâmetros. O donut é um 135/70R16, que é um diâmetro de roda e pneu de 23,4 polegadas. A diferença nos tamanhos dos pneus é o que está causando o superaquecimento no diferencial.

Eles vendem um 135/90R16 que lhe dará um diâmetro de jante + pneu de 25,4 polegadas, que está mais próximo das 26+ polegadas que o carro está acostumado.

A única questão é, o donut e a jante maiores caberão no poço na parte inferior do porta-malas? Isso eu não investiguei.
Então, eu acho que o truque seria colocar o donut e, em seguida, esvaziar os outros três pneus até que o diâmetro correto seja alcançado. :)

#29 ·
Na semana passada, dois avisos apareceram no meu painel: Primeiro Aviso Erro AWD, consulte o manual do proprietário e o outro foi Aviso Mau funcionamento. Disseram-me que posso conduzir com esses avisos. Alguns dias depois, uma luz acendeu indicando que os meus dois pneus dianteiros estavam com pressão baixa. Não tive tempo de colocar ar. Ontem as luzes apagaram, então pensei que tinha se corrigido. Esta manhã, uma luz de Aviso AWD alta temperatura pare o veículo acendeu. Desliguei o carro imediatamente. Não entendo, porque o carro estava frio por ter ficado parado durante a noite, como pode estar superaquecendo? Preciso levar o carro à concessionária, posso dirigir com ele superaquecendo? Por favor, ajude

#31 ·
Na semana passada, dois avisos apareceram no meu painel: Primeiro aviso Erro AWD, consulte o manual do proprietário e o outro foi Aviso de Mau Funcionamento. Disseram-me que posso conduzir com esses avisos. Alguns dias depois, uma luz acendeu, indicando que os meus dois pneus dianteiros estavam baixos. Não tive tempo de colocar ar. Ontem, as luzes apagaram-se, então pensei que se tinha corrigido sozinho. Esta manhã, uma luz de aviso de temperatura alta AWD parou o veículo acendeu-se. Desliguei o carro imediatamente. Não entendo porque o carro estava frio por estar parado durante a noite, como pode estar a sobreaquecer? Preciso levar o carro ao concessionário, posso conduzir com ele a sobreaquecer? Por favor, ajude
Há um visor de pressão dos pneus que mostrará a pressão dos pneus de cada pneu. Demora um ou dois quilómetros de condução inicial antes que as pressões dos pneus sejam exibidas. Da próxima vez que receber o aviso de pressão dos pneus, verifique o visor de pressão dos pneus e adicione ar o mais rápido possível. Para evitar danos no AWD, pare de conduzir se algum pneu estiver muito baixo.

Seria interessante saber quais pneus estavam baixos e quais são as pressões dos pneus... Você tem um medidor de pressão de pneus para verificá-los manualmente?

#30 · (Edited)
Posso estar reagindo de forma exagerada, mas não sei quão baixos estão esses pneus, nem quão longe você dirigiu dessa forma. No mínimo, encha os pneus corretamente antes de mover o carro e, em seguida, dirija diretamente para a concessionária. (Pegue emprestado um tanque de pneu ou obtenha uma bomba de ar de 12 V para encher os pneus.)

This post has been deleted
#33 ·
Tivemos um pneu furado hoje em nossa roda OEM de 18 polegadas com um pneu de fábrica. Montamos o pneu sobressalente, que é um donut gigante de fábrica. Depois de um pouco de direção acima de 40 mph (1 minuto de direção), recebemos um "veículo de parada AWD de alta temperatura" no painel. Paramos o carro, esperando a mensagem desaparecer e acabamos mancando com o carro para a Costco para consertar o pneu de tamanho normal. E tudo ficou bem depois disso.

Em pesquisa, a ligeira diferença no diâmetro faz com que o AWD seja ativado e superaqueça o diferencial ao dirigir a ou acima de 40 mph.

Gostaria que a Nissan permitisse que você desligasse o AWD para que, se você estiver usando o estepe ou houver uma falha no sistema, você possa desligá-lo. Isso tornou uma situação simples de pneu furado muito mais difícil.

Li que as pessoas usaram o estepe de fábrica sem problemas, mas se o desgaste da banda de rodagem for diferente, espere ver a mesma mensagem de aviso e manque com seu carro para casa.

Comprei um estepe de tamanho normal de fábrica e um pneu usado com algum desgaste para, esperançosamente, ser um meio-termo para que isso não aconteça novamente.

Também trocarei o fluido do diferencial como precaução, pois não sei os danos causados ​​pelo superaquecimento ao líquido.
O meu faz exatamente a mesma coisa, 2019 nissan rogue sport com tração nas quatro rodas superaquece com o estepe.

#34 ·
O meu faz exatamente a mesma coisa. Nissan Rogue Sport 2019 com tração nas quatro rodas superaquece com o estepe.
É bastante comum entre todas as marcas e modelos estrangeiros e nacionais, e não há como desconectar os lados esquerdo e direito de um diferencial. Se você quiser um estepe de longa distância em qualquer coisa, exceto uma picape, na maioria dos casos, você tem que carregar um pneu e roda de tamanho normal.