Nissan Murano Forum banner
41 - 60 of 101 Posts
Discussion starter · #41 ·
Sim, com este problema de hesitação, você também terá alguma resistência à aceleração ao se mover.

Quando comecei a lidar com o meu problema de hesitação, também limpei completamente o corpo da borboleta. O MO funcionou bem por alguns dias e depois começou a hesitar novamente. Pelo que entendi, os componentes por trás desse problema podem ser 3 coisas:

1) Corpo da borboleta
2) Aterramento do painel
3) Sensor de posição do pedal do acelerador.

Se você quiser começar em algum lugar, pode ir atrás do aterramento. Levaria tempo para chegar lá, pois você tem que desmontar todo o painel, mas não custaria nada além do seu tempo. Se refazer o aterramento não funcionar, eu iria atrás do corpo da borboleta. Parece que o corpo da borboleta falha mais do que o APPS.

A propósito... parece que você também tem um vazamento de óleo na tampa da válvula. Qualquer óleo ao redor da base da bobina não é uma coisa boa, o vazamento pode apenas piorar. Você provavelmente não verá nenhum problema com o vazamento, mas se o cano da vela de ignição ficar muito cheio de óleo, você pode ter curtos-circuitos e falhas de ignição. Apenas meus dois centavos...

Eu realmente gostaria que alguém fosse em frente e arrancasse o painel e polisse as conexões de aterramento e visse o que acontece antes de substituir um monte de peças.:D

Discussion starter · #43 ·
Na minha lista de tarefas quando estou entediado. :D

Porque não se atreve e faz isso você mesmo? Você pode postar um novo tópico com uma boa descrição, fotos, etc. Então você pode obter um tópico honroso e levar todo o crédito!

Uma semana depois de fazer isso, recebi três códigos: 0113 (entrada alta do circuito do sensor de temperatura de admissão), 0223 (entrada alta do circuito do sensor/interruptor de posição da borboleta/pedal B) e 0123 (entrada alta do circuito do sensor de posição da borboleta/pedal A). Acho que precisava fazer o reaprendizado na borboleta e nos pedais? O vazamento de óleo pretendo resolver quando tiver tempo.

Discussion starter · #46 ·
Quando troquei meu TB, não tive nenhum desses problemas. Talvez você tenha manuseado mal seu MAF e o novo TB? Algo suspeito aqui.

O código 0113 é, na verdade, o seu sensor MAF. O IAT e o MAF são construídos em uma unidade. Talvez tire-o, limpe-o com limpador MAF, deixe-o secar e depois reinstale-o. O que exatamente você fez com o seu TB? Você o substituiu por uma unidade nova ou reconstruída? Esses outros 2 códigos (0223 e 0123) têm a ver com o TB. Certifique-se 100% de que você conectou corretamente o chicote do TB. Se for uma unidade nova/reconstruída, você provavelmente deve levá-la de volta e pegar outra. Quando troquei meu TB, não tive nenhum desses problemas. Talvez você tenha manuseado mal seu MAF e novo TB? Algo suspeito aqui.
Ao fazer as velas de ignição, simplesmente removi o tubo com o MAF e coloquei tudo de lado, nada diferente das outras vezes, o mesmo que o TB. Já limpei o TB antes e nunca recebi um código. Vou experimentar o limpador MAF, nunca tentei limpá-lo antes. É tão simples quanto borrifar o limpador MAF no sensor dentro do tubo ou tenho que removê-lo do tubo?

Obrigado pela ótima publicação, estava pensando que preciso fazer isso em breve no meu MO, acabei de atingir mais de 100 mil recentemente.

Discussion starter · #49 ·
Ao fazer as velas de ignição, simplesmente removi o tubo com o medidor de massa de ar e coloquei tudo de lado, nada diferente das outras vezes, o mesmo que o corpo de borboleta. Já limpei o corpo de borboleta antes e nunca recebi um código. Vou experimentar o limpador de medidor de massa de ar, nunca tentei limpá-lo antes. É tão simples quanto borrifar o limpador de medidor de massa de ar no sensor dentro do tubo ou tenho que removê-lo do tubo?
A única coisa que posso dizer é para refazer o seu Aprendizado de Volume de Ar em Marcha Lenta. Diz que toda vez que você desconecta algo, você tem que refazê-lo. Pode ajudar... pode não ajudar. Não sei como posso ajudar nisso.

Limpei o sensor MAF com limpa-vidros. Não removi o sensor do tubo porque um dos parafusos não saiu. Mas eu o pulverizei completamente e deixei secar. Ainda tenho as rotações e as rotações altas. Acho que posso simplesmente recorrer à troca do MAF e da borboleta.

Olá pessoal... Acho este tópico muito útil. Obrigado Warhammer!!! No entanto, tenho algumas perguntas para todos vocês que trocaram as velas de ignição. Vocês tiveram que realizar alguma dessas etapas como parte do trabalho se não desconectaram o corpo da borboleta?

APRENDIZAGEM DA LIBERAÇÃO DO PEDAL DO ACELERADOR

APRENDIZAGEM DA POSIÇÃO FECHADA DA VÁLVULA DE BORBOLETA

E A APRENDIZAGEM DO VOLUME DE AR DA MARCHA LENTA???

Eu comprei as velas de ignição, a junta do coletor, até mesmo as botas da bobina e estarei trocando as velas de ignição no meu 03 MURANO na próxima semana. Qualquer ajuda ou sugestão é apreciada pessoal. Obrigado

Não, basta substituir as velas e está pronto para começar. É muito simples. Você definitivamente precisará de uma chave de vela que possa reter a vela, pois ela fica bem no fundo do orifício da vela de ignição. A minha era velha e não segurava a vela. Acabei usando um pedaço de mangueira de combustível deslizado sobre a conexão do eletrodo para abaixar cuidadosamente as velas novas e iniciá-las.

Resposta rápida. Obrigado cara. Esqueci-me de mencionar que também comprei a chave de velas para segurar as velas e algo anty zeise ou o que quer que se chame. Estou tão pronto para este desafio =)

Discussion starter · #54 ·
Não tão rápido. O Manual de Serviço afirma claramente que, se você desconectar o TB, deverá refazer o aprendizado do ar em marcha lenta e seus testes associados. Veja como seu MO se comporta. Se a marcha lenta estiver muito alta, ele emitirá um código. Então, quando você executar o aprendizado do volume de ar em marcha lenta, estará pronto.

Boa sorte!

Essa era praticamente a minha pergunta. É possível fazer o trabalho sem desligar o corpo da borboleta? Eu entendo que o ressonador e o coletor de admissão precisam ser removidos, mas... o corpo da borboleta pode ficar conectado durante o trabalho?

Essa era praticamente a minha pergunta. É possível fazer o trabalho sem desligar o corpo da borboleta? Eu entendo que o ressonador e o coletor de admissão precisam ser removidos, mas... o corpo da borboleta pode ficar conectado o tempo todo?

Discussion starter · #58 ·
Não vejo porque não. Eu apenas removo coisas do compartimento do motor para que não atrapalhem enquanto estou trabalhando. Acho que você poderia mover o corpo da borboleta para o lado enquanto ainda está conectado. Apenas certifique-se de não forçar os fios que saem do conector! ;)

Obrigado. Eu poderia até usar um saco zip para protegê-lo da poeira e da sujeira. Não poderei trabalhar nisso até a próxima semana. Avisarei a vocês como foi. A propósito, também estou substituindo a válvula PCV. =]

41 - 60 of 101 Posts