Nissan Murano Forum banner
61 - 80 of 101 Posts
Você terá que reaprender se desconectar o corpo da borboleta. A reaprendizagem é um pouco complicada, no entanto (pelo menos para mim foi). Observação: Reserve cerca de 6 a 7 horas para fazer isso.

Discussion starter · #62 ·
Você provavelmente pegou as outras juntas do plenum. O plenum é na verdade composto por 2 partes. Eu só comprei a mais longa e nunca separei os plenums. Se você fosse desmontar tudo até o coletor de admissão, você receberia 3 juntas; ou seja, 1 mais longa e 2 mais curtas. Se você quiser economizar algum tempo, não desmonte o plenum. Basta seguir minhas instruções e você terá as 2 menores sobrando.

Era o que eu pensava. Mas a Autozone só os vende em conjunto. A razão pela qual comprei tudo lá é porque o meu irmão trabalha lá e eu tenho descontos =).

ok. então eu finalmente consegui trabalhar no meu murano hoje e mais uma vez quero agradecer a todos vocês pela ajuda e ao warhammer por esta incrível redação. eu imprimi algumas das fotos para usar como referência e cara que diferença, elas ajudaram muito.

infelizmente encontrei um problema ao trocar as velas de ignição, algumas das velas tinham óleo, 3 delas estavam todas cobertas de óleo quando as retirei. 2 na parte de trás e 1 na frente.

Preciso substituir as juntas da tampa da válvula? ou ambos, tampas e juntas?

Eu conheci um pouco mais o motor do meu murano e parece que esta é outra tarefa que posso realizar.

obrigado pessoal

Para trocar as velas de ignição, de que peças preciso? Por favor, aconselhe.

1. Velas de ignição NGK PLFR5A-11 - seis delas - número da peça - 22401-5m015?
2. Junta do plenum - número da peça 14032-8j10a Tenho o número da peça correto? É esta uma junta do coletor de admissão ou outra coisa? Tenho a junta certa ou?

Mais alguma coisa?

Sim. É tudo o que você precisa. Eu troquei as velas de ignição há 2 semanas. As fotos que o Warhammer carregou me ajudaram muito, até imprimi algumas delas, mas é tudo o que você precisa.

Outra preocupação minha é que eu gostaria de evitar o processo de reaprendizagem do volume ocioso. Você desconectou o corpo de borboleta quando substituiu as velas de ignição ou conseguiu movê-lo para o lado sem qualquer interferência e ainda conectado?

Na verdade, você não precisa desconectá-lo, você deve ser capaz de movê-lo para o lado e ainda ser capaz de trocar as velas de ignição sem problemas.
Aproveitei e troquei também as capas das velas e a válvula PCV.

ok. então eu finalmente consegui trabalhar no meu murano hoje e mais uma vez quero agradecer a todos vocês pela ajuda e ao warhammer por esta incrível redação. Imprimi algumas fotos para usar como referência e cara, que diferença, elas ajudaram muito.
obrigado pessoal
Warhammer é apenas um dos muitos caras de recursos DIY experientes e excelentes aqui neste fórum. Sempre pronto para ajudar. É por isso que me sinto sortudo por ter encontrado este fórum em meus momentos de necessidade. Obrigado NissanMurano_Org e aos membros que ajudaram dia após dia. Vocês sabem quem são!!!!

Isto é MUITO impressionante. Tenho lidado com este problema há anos - mas como sou o único condutor, tenho apenas engatado o ponto morto e feito um reinício rápido para repor o problema. Ultimamente, tem piorado e decidi enfrentar o problema e substituir o TB... Obrigado por todo o esforço que você dedicou a isto!

Klay

Depois de substituí-lo, por favor, relate e deixe-nos saber se ele resolveu seu problema. Mentes curiosas querem saber - nós temos o mesmo problema!

Discussion starter · #73 ·
Obrigado pessoal! Não estou no fórum tão consistentemente como estive no passado. Então, obviamente perdi algumas oportunidades de comentar e ajudar.

Para aqueles que estão com óleo nos tubos das velas de ignição, você precisa obter os novos conjuntos da tampa da válvula. Eles vêm com a junta da tampa da válvula. Certifique-se de lubrificar os novos anéis nas tampas para que deslizem facilmente sobre os tubos. Forçá-los a seco pode danificar os anéis, o que o levaria de volta ao ponto de partida.

Depois de fazer o trabalho, notei que a hesitação do acelerador voltou algumas vezes. Conversei com Turbizzy (sp?) e ele disse que os pontos de aterramento sob o painel não são tão difíceis de alcançar. Vou puxá-los, polir e reapertá-los quando tiver algum tempo no futuro. Ele também me notificou sobre outro aterramento da ECM que eu também deveria cuidar, só por precaução. Estarei postando algumas fotos de como fazer isso quando chegar a hora.

Estou feliz que este guia tenha ajudado um pouco! :)

Klay

Depois de substituí-lo, por favor, relate e deixe-nos saber se isso resolveu seu problema. Mentes curiosas querem saber - temos o mesmo problema!
Farei...
Vocês terão que ser pacientes - por mais que eu queira fazer isso esta tarde, tenho que esperar. Meu objetivo é o fim de semana de 28/10.
k

Discussion starter · #76 ·
Seja paciente com o procedimento de reaprendizagem. A imagem que postei ajuda muito, pois a descrição em palavras é péssima. Você terá que aquecer o motor até as temperaturas normais de operação antes que a reaprendizagem possa ser realizada.

Não se surpreenda se sua ECU emitir um código quando você ligar seu MO pela primeira vez após a substituição do corpo de borboleta. O meu reclamou de rotações anormalmente altas, não me lembro do código. Depois que fiz a reaprendizagem, apaguei o código com meu leitor e ele nunca mais voltou.

Não se esqueça da sua junta da borboleta!

Eu substituí o corpo da borboleta e fiz o procedimento de reaprendizagem, mas ainda tenho as rotações altas com o carro mal se movendo. Desligar e ligar rapidamente corrige o problema. Não tenho certeza do que fazer agora... Mas pelo menos estou recebendo uma nova transmissão, ela está na oficina agora, código P1778 (Função do motor de passo)

Reportando, boas notícias!! Deixei meu carro na segunda de manhã e ele estava pronto na terça à tarde. Peguei-o na quarta de manhã com uma transmissão nova. Já faz uma semana e até agora não tive o problema de alta rotação e a captação e resposta do MO são muito melhores. Obrigado aos caras da Hackensack Nissan. E sem agradecimentos aos idiotas da Medowlands Nissan que se recusaram a me ajudar e pegaram meus US$ 100 e nunca tentaram substituir minha transmissão na garantia.

Discussion starter · #79 ·
Parece que você teve o modo de falha "outro", onde os RPMs subiram e o veículo mal se moveu. Na minha situação, eu pisava no pedal do acelerador e os RPMs permaneciam baixos e o veículo mal se movia. Não me surpreende que o CVT tenha que ser substituído.

Fico feliz em saber que foi resolvido!

Quanto você gastou com este trabalho de manutenção?

61 - 80 of 101 Posts